24/06/2010



estou com problemas técnicos. Não consigo postar novos artigos, mas apenas editar o último públicado no dia 24 de junho.

Decidi, no entanto, não excluir este blog, o manterei aqui, mas criei um outro endereço.

Manterei a mesma linha de publicação. Artigos escritos por mim e publicação de artigos e pregações de pregadores do evangelho de Cristo.

Não é um blog novo, é apenas um upgrade.


Agradeço a visita e espero que gostem do "novo" blog.

Soli Deo Gloria

18/06/2010

“Quando, portanto, a Razão louva a Deus por salvar os indignos, mas censura-o por condenar os indignos, ela torna-se culpada porque não louva a Deus como Deus, mas serve aos seu próprios interesses”.

Rupp e Watson

17/06/2010

Se um dia você desejar uma viva disputa entre cristãos, permita-me oferecer-lhe uma sugestão: pronuncie uma só palavra: "Predestinação"!

A controvérsia que existe quanto à predestinação não se encontra na falta de evidências bíblicas. É inevitável que seja controversa, qualquer coisa que desafie a independência humana, seu orgulho e a supremacia da sua vontade.

Na realidade, a predestinação é quatro vezes mais fácil de ser comprovada do que a divindade de Jesus. No Novo Testamento há mais ou menos 10 versículos que expressam diretamente a Deidade de Cristo. Porém, mais de quarenta expressam a predestinação. No Entanto, os mesmos cristãos dispostos a defender até a morte a Deidade de Cristo, lutarão com igual fúria para refutar a doutrina da Predestinação. Por que? Como expressou um erudito evangélico, J.I.Packer, "...a mente carnal do homem, incluída entre os salvos, não suporta abandonar a ilusão de que ela mesma é a capitã de seu próprio destino e dona de sua própria alma".

Frank Melo
(http://www.monergismo.com/textos/eleicao/apontamentos_eleicao.htm)

16/06/2010

Não somos pecadores apenas por escolha, mas por natureza. Não nascemos como se fôssemos uma tábua rasa, ou uma folha em branco, nem numa zona neutra, mas como inimigos de Deus, sendo “por natureza, filhos da ira” (Ef 2.3). Nós não fazemos o mal meramente, nós somos maus. Não somente caímos, somos decaídos. Não somente nos perdemos, estamos perdidos. Pecamos porque a nossa natureza é pecar, somos escravos, pois o Senhor disse: “Todo o que comete pecado é escravo do pecado” (Jo 8.34). Não conseguimos abandonar o pecado quando queremos. Na verdade, nem queremos. Podemos até controlar algumas atitudes pecarninosas, mas não podemos deixar de ser pecadores.

Por Leandro Antonio de Lima. Livro: Razão da esperança, Cultura Cristã, p. 204-5.

Extraído do bog: Voltemos ao Evangelho