07/04/2010

um pouco de ar puro

Faz um tempo não publico nada... não parei de escrever, mas li muito mais do que dissertei neste tempo. E que tempo. Eu na verdade precisava respirar um pouco... só um pouco... mas fica difícil com toda essa poluição. Não falo da poluição gerada pelas indústrias de derivados de petróleo, ou do monóxido de carbono liberado pelos automóveis... não, este tipo de poluição o ser humano parece ter assimilado... aliás, parece-me que a teoria darwinista nunca foi tão "verdadeira" como agora... principalmente na comunidade auto-proclamada cristã.

Dentro da comunidade igrejeira evangélica brasileira (cópia porcaria da matriz estadunidense), são os que se reproduzem melhor (abrindo mais centros comerciais de indulgências), as catedrais que devoram as igrejicas e os líderes que exploram com maior eficácia os subprodutos de suas ovelhas que recebem o certificado de "homens de deus". Pequenas congregações com pastores que insistem em pregar a cruz, estão fadadas ao desaparecimento, pois sua pregação não condiz com a realidade e os desejos da massa que procura cerimônias e pirotecnia, mesmo que isso custe muito caro... muito mais que apenas mil reais.

Ao ler sites e blogs que criticam as negociatas e as apresentações quase circenses de Malafaia, Feliciano, Macedo e da trupe Valadão, assim como suas teologias funâmbulas, os autores demonstram uma preocupação com a ingenuidade das pessoas que seguem tais entidades espirituais. Porém, num rápido exame da Palavra, lendo Mt 23.15... Jesus diz que os prosélitos são duas vezes mais filhos do inferno que seus mestres.


Não importa se é oferecido ar fresco, novo e saudável a esses "crentes", o que eles procuram são ambientes fechados, com iluminação artificial e temperatura ajustável, ainda que seja um ar viciado, uma luz prejudicial aos olhos e um templo aos pedaços.


Não creio que Cristo tenha feito uso de uma hipérbole ao dizer que são mais filhos do inferno que seus mestres. O caminhar de homens e mulheres que se convertem à falsas doutrinas e a um evangelho que não o dos apóstolos é uma evidência disso. Esse homens e mulheres não seguem a Palavra de Deus, desconhecem-na e a julgam difícil de entender... recorrem aos tais interpretes, que não só interpretam, mas são capazes de fazer novas revelações e de mortificar a palavra viva para que ela possa servir de pasto para corações mortos (2 Pe 3.16). Longe da Palavra, não são capazes de diferenciar o direito do esquerdo, não há possibilidade de luz. Seus olhos são trevas e sua conversão e temor consistem em mandamentos humanos, em práticas fracas e que não tem nenhum efeito para salvação. Preferem suportar as pesadas cargas impostas pelos homens do que suportar a cruz oferecida por Cristo. Não porque conhecem a cruz, mas porque a desconhecem.

O gás assassino expelido por púlpitos caídos cegou-lhes a mente e o coração,  tais homens vivem apenas para seus prazeres e para as facilidades de um evangelho sem Cristo. Distantes de Deus e com a visão escurecida, seguem confiantes um deus tátil... o dinheiro.


por Daniel Clós Cesar

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Daniel,

Confesso que tenho mudado um pouco meu comportamento "pós-saída" religiosa de tentar mostrar às pessoas o engano a que estão fazendo parte.

Hoje, olho para as religiões como algo indispensável/necessário ao ser humano.

Apesar de seu texto reavivar em mim o desejo de gritar contra o evangeliquês, eu encontrei nele um pouco daquilo que existe nas pessoas que é o desejo de uma falsa segurança (sempre temos falado sobre isto, eu já até escrevi um texto intitulado "a falsa segurança da gaiola").

O ser humano precisa de um vínculo religioso, mesmo que seja ilusório para o manter em uma suposta zona de conforto.

Estou estudando muito sobre isto e me vejo do lado de fora disto tudo, mas, observando as coisas acontecerem.

Pretendo não mais criticar os falsos profetas, porque os que vão atrás deles vão por pura vontade e "tesão", eu fui assim um dia, mas, a Luz da Verdade brilhou para mim e creio que tem brilhado em muitos.

Ótimo texto,

Um grande abraço.

Evaldo Wolkers.

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Parabéns pelo ótimo blog. Na verdade, precisamos mais da prosperidade da TEOLOGIA, do que a teologia da prosperidade.

Nele, nosso maior tesouro

Pr. Marcello

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

A mais longa saudação do apóstolo Paulo

P.s>>> CAso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

Grato

Angélica Cristie disse...

Entendo sua colocação e revolta, entretanto, conheço e conheci pessoas que seguem estas pseudo-igrejas e são sinceras, estão ludibriadas, não estudam realmente a Palavra, mas são guiados por líderes inescrupulosos, alguns já se libertaram dos grilhões e respiram a doutrina da graça, outros ainda seguem com escamas nos olhos, Jesus disse que seríamos conhecidos pelo amor, amemos estas pessoas, oremos por elas, são amados do Senhor também, misericórdia é a ordem, eles não sabem discirnir a mão esquerda da direita, falo com conhecimento de causa, tenho ministrado com amor a estas pessoas... o link a seguir pode expressar melhor... abçs
http://www.respondi.com.br/2010/05/posso-causar-divisao-por-ensinar.html

Angel